-
Arquitetos: Jaime Prous Architects
- Área: 300 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias :Adrià Goula
-
Fabricantes: Boffi, Bulthaup, Cortizo, Flos, Geberit, Inalco, Inbani, Kalper, Planikafire, Rimadesio, SALVATORI
Descrição enviada pela equipe de projeto. A diferença nos níveis e a integração topográfica são os pontos de partida desta casa e sua inserção no terreno. Os muros de contenção se fundem com a cor do barro e penetram no interior. Sobre os habitantes, a laje, leve e sustentada pelo delicado envoltório de vidro, parece flutuar. Na área frontal, há um caleidoscópio de reflexões, onde é possível ver o verde da paisagem.
O espaço é comprimido entre os planos horizontais do teto e do piso. No interior, a arquitetura cria um espaço infinito em um finito: com uma sequência de pátios e reflexões, a casa literalmente introduz o exterior no interior, confundindo o usuário, que não sabe mais se está dentro ou fora.
Nada define precisamente um cômodo, não há portas ou paredes, apenas cinco volumes dispostos aparentemente de forma aleatória.
A sofisticação da laje contrasta com a rugosidade das paredes, e a fluidez dos espaços, com a impenetrabilidade dos volumes. A casa explora formas de moradia relacionadas à natureza, sem abrir mão do conforto que a tecnologia oferece.